sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Os 10 Melhores Filmes de Super-Herois

Os filmes de super-heróis já se tornaram um gênero à parte dentro da produção cinematográfica. Assim como há filmes de terror, de ficção científica, comédia, etc., também há o lançamento de diversas produções dentro desta categoria a cada ano.

Resolvi, então, fazer uma lista das 10 melhores obras deste gênero até o momento. Ano que vem, mais um punhado de filmes de super-heróis chegam às telas de cinema e poderemos ter (ou não) alterações neste ranking.

Estava com esta lista pronta já há um bom tempo, mas estava esperando para assistir "O Cavaleiro das Trevas Ressurge" para ver se ele iria entrar em algum lugar deste rol dos 10 mais. Infelizmente (ou felizmente), depois de assistir o filme, isso não aconteceu e minha lista continuou intacta.

Espero que gostem!

10 - Homem-Aranha (Spider-Man) de Sam Raimi, 2002.

09 - X-Men: 1ª Classe (X-Men First Class) de Matthew Vaughn, 2011.

08 - Wolverine (X-Men Origins: Wolverine) de Gavin Hood, 2009.

07 - Homem de Ferro (Iron Man) de John Favreau, 2008.

06 - Quarteto Fantástico (Fantastic Four) de Tim Story, 2005.

05 - Batman, o Retorno (Batman Returns) de Tim Burton, 1992.

04 - O Incrível Hulk (The Incredible Hulk) de Louis Leterrier, 2008.

03 - Superman, o filme (Superman) de Richard Donner, 1978.

02 - Kick-Ass - Quebrando Tudo (Kick-Ass) de Mathew Vaughn, 2010.

01 - Watchmen (Watchmen) de Zack Snyder, 2009.

2 comentários:

  1. Esta ai uma coisa difícil de eu classificar.
    Agora se tu quiseres os piores: Mestres do Universo, Tartarugas Ninjas, etc......E o pior dos piores, mas é tão ruim, tão ruim, que chega a ser legal de ver--O Quarteto Fantastico - de Roger Corman de 1994, é uma obra de arte, porque tudo é ruim: efeitos,figurino, história, atuações e é claro direção.

    ResponderExcluir
  2. Taí uma boa idéia, Caio: fazer uma lista com os 10 PIORES filmes de super-heróis! E o Quarteto do Roger Corman ainda não assisti, só a abertura (e me pareceu boa, gostei da música!). Tenho medo de assistir e gostar, já que sou muito fã do Quarteto Fantástico...rsrsrs

    ResponderExcluir