sábado, 15 de setembro de 2012

"Poder Sem Limites", o melhor filme de super-heróis do ano!

Poder Sem Limites (Chronicle), EUA, 2012. De Josh Trank. Com: Dane DeHaan, Michael B. Jordan, Michael Kelly, Alex Russel, Ashley Hinshaw, Bo Petersen, Anna Wod.

Escrito por Max Landis, filho do diretor John Landis (Um Lobisomem Americano em Londres), Poder Sem Limites é um filme que surpreende. Positivamente! Lembro que quando estreou, não me pareceu que seria grande coisa e decidi não assistir no cinema. Decisão da qual me arrependo. O filme, embora despretensioso, começa devagar e vai num crescendo até seu final apoteótico. Apesar do baixo orçamento, os efeitos especiais são muito bons e as interpretações são convincentes!

A estória é a seguinte: garotos encontram em uma cratera/poço o que parece ser um asteróide ou algum artefato de origem alienígena. Ao serem expostos à radiação que emana do objeto, começam a adquirir, lentamente, "super-poderes": força, invulnerabilidade, telecinese, levitação e, por último, voo. Um dos garotos, tímido e problemático, escolhe trilhar o caminho "do mal". No final do filme um dos outros garotos percebe que é sua responsabilidade representar o papel de cavaleiro "do bem" e enfrentar o ex-amigo.


O diretor, Josh Trank, já foi assediado por diversos estúdios para dirigir filmes de heróis mas, para felicidade dos fãs do Quarteto Fantástico da Marvel (entre os quais me incluo), assinou contrato com a FOX para dirigir o reboot da série nos cinemas.


Quem não viu no cinema, não pode deixar de assistir em DVD ou Blu Ray. É o melhor filme de "super-heróis", sem roupas colantes  e coloridas. Simplesmente imperdível! Dou nota 10 com louvor!


4 comentários:

  1. Meu filho assistiu no cinema com os amigos e achou bem legal. Eu não assisti porque pensei que não seria um grande filme. Agora,vou dar uma olhada.

    Em tempo: Eu também gosto muito do Quarteto Fantástico.

    ResponderExcluir
  2. Realmente vale a pena, Caio! De todos os filmes de super-heróis que assisti este ano, este foi, sem dúvida, o melhor! E olha que tivemos Os Vingadores este ano, heim? Recomendo!

    ResponderExcluir
  3. Rogério, o Cristian disse que viu em cartaz esse filme... mas que que não recordava do nome...cheguei a citar Chernobyl.. ele disse que não, mas a capa era parecida... tenho quase certeza que é esse!
    Valeu pela dica, até qdo fica em cartaz?

    ResponderExcluir
  4. Oi, Binha!
    O filme já saiu de cartaz. Agora só alugando ou baixando da internet. Mas vale muito a pena!

    Beijos!

    ResponderExcluir