terça-feira, 25 de setembro de 2012

"Os Mercenários 2" é diversão garantida!

Os Mercenários 2 (The Expendables 2), EUA, 2012, de Simon West. Com: Sylvester Stallone, Jason Statham, Jean-Claude Van Damme, Jet Li, Arnold Schwarzenegger, Bruce Willis, Chuck Norris, Dolph Lundgren, Terry Crews, Nan Yu.


Se você não assistiu ao primeiro filme, não se preocupe! O único elo de ligação entre os dois filmes são os personagens em si. Este filme apresenta uma estória independente e completa.

Nesta segunda aventura vivida por Stallone e seus brucutus oitentistas, após um dos integrantes do grupo de mercenários ser assassinado pelo vilão (que se chama Vilain!) vivido por Jean-Claude Van Damme, saem em busca de vingança. E, de quebra, precisam evitar que Vilain se apodere de uma grande quantidade de Plutônio enriquecido, para fabricação de armas nucleares.

Apesar de algumas cenas trágicas, como o assassinato do garoto mercenário pelo vilão, o filme é uma comédia de ação divertidíssima! Alguns diálogos são muito engraçados e tiram sarro dos filmes vividos pelo atores em sua fase 'áurea'. E tem até 'Chuck Norris facts'!!!


Em uma determinada cena, o grupo de Stallone está encurralado e é salvo na última hora por Booker (Chuck Norris). Stallone e Chuck Norris ficam cara a cara e Stallone dispara: "Ouvi dizer que você havia sido picado por uma cobra-rei!" E Chuck Norris responde: "É verdade... E depois de cinco dias de dores agonizantes... a cobra morreu". Os dois começam a rir e se abraçam. Simplesmente impagável!!!

Só pelo fato de retirar do ostracismo 'grandes atores' de filmes de ação dos anos 80, como Dolph Lundgren e o próprio Chuck Norris, já vale a pena a existência da franquia.


Os produtores estão prometendo trazer para o próximo filme Clint Eastwood e Harrison Ford. E, sinceramente, espero que consigam... E bem que poderiam incluir na lista: Mel Gibson, Kurt Russel e, quem sabe, até Jackie Chan.


Quem gosta de uma boa diversão descerebrada, com muitos tiros e explosões, não deve perder este filme, nem que seja em DVD ou Blu Ray. Dou nota 9!


5 comentários:

  1. Bah! Pensei que tu não darias uma nota tão alta para este filme, concordo inteiramente com ela, apesar de ainda não o ter visto, só vi o primeiro, mas, a idéia em si e feita por pessoas que sabem tudo de ação, só pode dar certo, eles estão revisitando o melhor das suas próprias vidas cinematográficas, se divertindo com isto e ainda ganhando muito dinheiro tem coisa melhor. Aposentadoria é para os fracos os "Fodões" continuam quebrando tudo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Caio! Este segundo filme é bem melhor que o primeiro. Se tu gostou daquele, este tu vai adorar! Como tu mesmo disse, aposentadoria é para os fracos! E, pelo jeito, eles vão seguir fazendo estes filmes até morrerem, para nossa alegria!!!

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Não é o meu tipo de filme, mas, vou conferir com certeza só para ver os "vovôs" dando tiro para todo o lado. Não assisti o primeiro,mas, assistirei seguindo a recomendação do blog!

    Um grande abraço!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode assistir sem medo, Marcelo! É uma comédia divertidíssima e completamente idependente do primeiro filme.

      Um abração!

      Excluir