terça-feira, 6 de novembro de 2012

Os Novos Anjos da Lei

Anjos da Lei (21 Jump Street), EUA, 2012. De Phil Lord e Chris Miller. Com Jonah Hill, Channing Tatum, Ice Cube.


Se você ainda lembra daquele seriado mequetrefe dos anos 80, onde Johnny Depp fez sua estréia como ator, pode esquecer! O longa metragem dirigido por Phil Lord e Chris Miller não tem nada a ver com a sua versão televisiva. Apenas o nome e a premissa básica: jovens agentes policiais infiltram-se entre estudantes e adolescentes para descobrir e prender traficantes e outros criminosos juvenis.


Jonah Hill consegue seu primeiro bom papel desde o filme Superbad (onde interpretava o gordinho histérico Seth) e faz dupla com Channing Tatum (de Querido John), naquele velho clichê dos filmes policiais: dois agentes, que a princípio se odeiam, são obrigados a trabalharem juntos como parceiros e, com o tempo, vão aprendendo a respeitar e até, por que não dizer, a amar (no bom sentido) um ao outro.


Também merece destaque a interpretação do rapper Ice Cube (que já havia provado ser bom ator em Do Fundo do Mar), como o chefe durão e "porra-louca" da dupla de policiais.


As piadas são muito boas e, por mais escrachadas que sejam as situações, o humor é sempre inteligente. Diversão garantida, do início ao fim (Atentem para a participação especial de Johny Depp!). Dei nota 9.


O filme foi lançado nos cinemas do Brasil em maio e em Blu-Ray e DVD em outubro.


Um comentário:

  1. Vi e gostei da atuação do Jonah Hill em Vizinhos Imediatos de 3º Grau (The Watch, 2012) também!

    ResponderExcluir