quarta-feira, 17 de outubro de 2012

13 Filmes para Curtir no Halloween

Então, vocês gostam de assistir um filmezinho de terror? Já fazia algum tempo que não postava nenhuma lista de filmes aqui no blog. E, como o Halloween está se aproximando, resolvi criar uma lista com 13 sugestões de filmes de horror para serem vistos nesta data tão especial. Na verdade, decidi fazer uma lista só com filmes mais recentes (2003 em diante) para que, quem sabe, vocês possam encontrar algum filme que ainda não tenham visto. Todos os filmes aqui listados merecem ser vistos e têm o selo de qualidade 'Cinema na Veia'!

1 - Contos do Dia das Bruxas (Trick'R Treat), 2007, de Michael Dougherty.
Um filme bem acima da média, apesar de ter sido feito direto para o mercado de home video. Várias pequenas estórias que no final se interligam.


2 - Halloween, O Início (Halloween), 2007, de Rob Zombie.
Refilmagem do filme Halloween de John Carpenter. Sem sombra de dúvidas, muito superior ao original. Desta vez saberemos toda a história do assassino psicopata sobrenatural Michael Meyers.


3 - Sexta-Feira 13 - Bem-vindos a Crystal Lake (Friday, the 13th), 2009, de Marcus Nispel.
Outro remake, desta vez recontando a estória dos dois primeiros Sexta-Feira 13 originais. Novamente, um filme 'trocentas' vezes melhor que o original.


4 - O Massacre da Serra Elétrica (The Texas Chainsaw Massacre), 2003, de Marcus Nispel.
Outro remake melhor que o original, também dirigido por Marcus Nispel, do filme acima. A estória todo mundo já sabe: família de assassinos psicopatas canibais comedores de gente inferniza e caça grupo de adolescentes incautos.

5 - Piranha 3D (Piranha), 2010, de Alexandre Aja.
Refilmagem de um dos primeiros (e piores!) filmes do diretor Joe Dante que, como descrito na embalagem do Blu-Ray, ganha do original nos quesitos sangue, nudez e humor negro. Adolescentes com os hormônios à flor da pele são atacados por piranhas pré-históricas. Precisa mais?
Obs.: A continuação, Piranha 3DD é uma bomba!

6 - Viagem Maldita (The Hills Have Eyes), 2006, de Alexandre Aja.
Encerrando a sessão remake; refilmagem do filme de Wes Craven onde família em férias é atacada por família de mutantes canibais psicopatas assassinos. O diretor é o mesmo que mais tarde dirigiria o remake de Piranha.


7 - 30 Dias de Noite (30 Days of Night), 2007, de David Slade.
Um filme de vampiros diferente (Não, não tem vampiros que brilham feito purpurina sob a luz do sol!!!). Baseado nos quadrinhos de Steve Niles e Ben Templesmith. Horda de vampiros psicopatas assassinos ataca cidade do Alasca que, no inverno, fica 30 dias sem ver a luz do sol.


8 - Skinwalkers (idem), 2006, de James Isaac.
Um dos melhores filmes modernos de lobisomem! Um garoto de 12 anos é o centro do conflito entre duas comunidades de lobisomens. Uns querem matá-lo e outros devem protegê-lo. O diretor, por incrível que pareça, foi o mesmo responsável pela bomba Jason X.

9 - Garota Infernal (Jennifer's Body), 2009, de Karyn Kusama.
Garota 'falsa virgem' é usada em ritual por grupo de rock (que quer fazer pacto com o Tinhoso para obter sucesso no showbizz), com consequências desastrosas.

10 - Arraste-me Para o Inferno (Drag me to Hell), 2009, de Sam Raimi.
Após negar prorrogação de hipotéca para idosa, jovem bancária é amldiçoada. Retorno do diretor Sam Raimi aos filmes de horror após o sucesso comercial da trilogia Homem-Aranha.


11 - Floresta do Mal (Wrong Turn 2: Dead End), 2007, de Joe Linch.
Melhor filme da série Wrong Turn (Também conhecida no Brasil como Pânico na Floresta). Um grupo de participantes de um reality show de sobrevivência na floresta é caçado por uma família de canibais psicopatas assassinos comedores de carne humana.


12 - Banquete no Inferno (Feast), 2005, de John Gulager.
Grupo de pessoas é atacada em um bar de beira de estrada (não espere explicação, por que não vai haver nenhuma!) por uma horda de demônios do inferno. Um dos melhores filmes (talvez o melhor) do gênero 'horda de demônios do inferno'. Fuja das continuações (quem avisa, amigo é!)!


13 - Seres Rastejantes (Slither), 2006, de James Gunn.
Este filme foge um pouco ao estilo dos demais filmes da lista, deixando de ser apenas de terror como os demais, para acrescentar uma pitada de ficção científica. Poderia ser resumido como: A Bolha encontra Invasores de Corpos encontra Força Sinistra, se é que me entendem!


Bem, era isso! Como vocês devem ter notado, dos 13 filmes sugeridos, 5 são refilmagens e, todos eles, melhores que os originais! Espero, com isso, ajudar a diminuir o preconceito que algumas pessoas têm contra os remakes. É claro que nem todas as refilmagens dão certo (Freddy Krueger, alguém?) mas, na maioria das vezes, temos um produto muito superior àquele que lhe deu origem. Infelizmente, alguns pseudo-intelectuais ainda torcem o nariz ao ouvir a palavra 'remake'. Posers!

5 comentários:

  1. Achei muito boa a tua lista..eu já vi todos eles e para mim o melhor de todos é viagem maldita...que tal a gente rever juntos??

    ResponderExcluir
  2. Ainda não vi o Piranha 3D, que você já havia me recomendado, mas, desta tua lista, o difícil é dizer qual o melhor.

    ResponderExcluir
  3. Também acho, Caio! São todos filmes muito bons! Como eu disse, todos tem o Selo de Qualidade "Cinema na Veia"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito boa essa idéia do "selo", tem que faze-lo graficamente, vai ficar legal no blog.

      Excluir
  4. Eu tenho um amigo que é desenhista artístico. Estou esperando um dia que ele vá me visitar para pedir a ele que crie um logotipo para o blog. Já vou aproveitar e encomendar o selo também.

    ResponderExcluir